![]() |
Ilustração: Paulo Moreira |
Peter Parker era mais um cara na cidade de Nova Yorque tentando levantar uma grana extra no fim do mês, mas não era um cara normal, apesar de ter tudo pra ser, Parker era o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. Peter trabalhava como fotógrafo não fixo no jornal mais sem escrúpulos e sensacionalista da cidade, o Clarim Diário, cujo chefão era ninguém menos que Jonah Jameson, para os mais íntimos "JJJ", que para o azar de Parker detestava o super-herói, mas que por sinal lucrava muito em cima dele.
Peter estava atrasado para a aula de química das 14:30hs, mas mesmo assim resolveu passar na redação para mostrar a Jameson as fotos que tinha feito, e com um sorriso bobo disse:
- "Senhor, trouxe mais fotos exclusivas do Aranha, dessas o senhor vai gostar!"
JJJ fumava um charuto e esticou a mão com aquela cara de Bulldog "Deixe-me ver as novas fotos daquele delinquente do Aranha!" Analisou com atenção, apertou os olhos e disse "Ah! Pago cinquenta paus por todas."
Peter sem acreditar falou -"Mas senhor, essas fotos são exclusivas, ninguém as tem!"
-"Pouco me importa, é pegar ou largar Parker..." Disse Jameson dando mais um trago no charuto. Jonah estava com pressa e Peter com pressa de pagar as suas contas atrasadas.
- "Tudo bem" Disse Peter perdendo mais uma luta verbal naquele lugar.
- "Muito bem!" afirmou JJJ -"Já vejo a manchete principal: "Aranha assalta mais um banco e população fica aterrorizada." Disse afastando as mãos lentamente e olhando para cima como se a manchete estivesse ali, bem na frente dos seus olhos.
-"Mas senhor!, ele estava impedindo este assalto, estava ajudando a popu..."
-"Pouco importa!" Interrompeu Jameson -" Esse Aranha é delinquente e eu sei!"
-"Mas senhor..." Tentou mais uma vez.
-"Agora chega Parker, vá embora e me deixe trabalhar, antes que eu pegue meu dinheiro de volta!"
Peter saiu aborrecido, mas por outro lado tinha conseguido o dinheiro. Ficou ali pensando que já estava atrasado para a aula de química e em como as notícias são distorcidas e manipuladas... De repente ouviu um barulho de sirenes de viaturas policiais e com um leve sorriso esboçado outro pensamento logo lhe ocorreu: O de que o espetacular Homem-Aranha tinha que fazer juz ao seu nome e ajudar a vizinhança mais uma vez.
Quer uma dica do que ler do nosso amigão aracnídeo? Anota aí ,"Homem-Aranha Azul" é uma obra escrita e desenhada pela dupla ganhadora do prêmio "Eisner" Tim Sale e Jeph Loeb, onde a dupla explora justamente esse lado mais humano do herói como um adolescente como qualquer outro tentando conquistar a garota do colégio! É de se emocionar, vale muito a pena, até o próximo post galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário